A Alcance Innovation Consulting expandiu as possibilidades e perspectivas de startups no I Congresso de Inovação e Sustentabilidade, o CIS 2023, promovido pelo BH-TEC entre quinta e sexta-feira (25).
"A rodada de negócios com a Alcance foi a mais surpreendente porque a gente viu que tem muita possibilidade de trabalhar com a questão da Lei do Bem para projetos de ESG", afirma Marcos Mathies, analista de projetos da Trashin.
A startup sediada no Rio Grande do Sul desenvolve solução sustentável para gestão de resíduos e logística reversa. Criada em 2018, a iniciativa já coletou mais de 14 mil toneladas e atua em 26 estados brasileiros.
"Como a Trashin trabalha com gestão de resíduos e logística reversa, de uma maneira ampla, tem muita sinergia de negócio, principalmente em renovações de contrato e novas oportunidades dentro da própria conta", complementa.
Ao todo, a Alcance ampliou horizontes de cinco startups durante os dois dias de congresso na capital mineira.
Crescimento à vista
"A nossa participação no CIS 2023 é importante pelo perfil das empresas e dos participantes. O evento reuniu um perfil variado, o que é importante pra gente", avalia a diretora comercial da Alcance, Danielle Correa.
"Não só estamos fisicamente localizados no BH-TEC, como também somos parceiros do Parque. Ver o BH-TEC crescer e fazer essas interações é gratificante estar aqui tendo essa atuação em conjunto", complementa.
Além da Trashin, outra iniciativa que recebeu as orientações da Alcance foi a Versão Holística, que atua na jornada do paciente ao desenvolver um acompanhamento mais próximo.
"Alcance me abriu oportunidades. Pude enxergar caminhos que eu não estava vendo para a minha startup. Foi muito produtivo", afirma a fundadora da Versão Holística, Isabella Albuquerque.
Fundamental para o crescimento
Enquanto a Alcance abre horizontes para empreendimentos, negócios já consolidados comemoram a consultoria da empresa especializada. É o caso da MRO, empresa focada em solução completa e inovadora em serviço de logística interna e gestão de estoques e armazéns.
O gestor de inovação da MRO, Carlos Eduardo Cruz, participou do congresso a convite da Alcance. "É muito importante esse tipo de evento para a MRO porque é daqui que a gente encontra oportunidades, entende também com o olhar de negócio para aonde o mercado está caminhando", explica o gestor.
Carlos Eduardo Cruz avalia, inclusive, que a MRO só está no estágio atual graças à Alcance. "Foi uma das melhores grandes parcerias que fechamos e responsável pela nossa área de inovação existir", afirma.
"Alcance foi de extrema importância de transformação digital da MRO, já é uma parceria de 4 anos e, com a Alcance, foi possível a gente aumentar os nossos investimentos em inovação, em desenvolvimento de pesquisa ao contar com a Lei do Bem, o incentivo do governo federal", conclui.
Autor: Thiago Ricci